Como prometido, aqui está o meu post sobre Harry Potter e a Câmara Secreta 

sexta-feira, 22 de novembro de 2002 // 19:37


AVISO:
Eu costumo falar tudo que me lembro sobre os filmes que vi, portanto vc provavelmente vai encontrar detalhes e descrições detalhadas (quando eu lembrar) de algumas cenas. Não quer saber antes de ver? Não leia... eu avisei...


Bom... O filme é isso: bom. Muito bom, talvez... Ótimo? é, pode ser considerado assim em algumas partes. Mas... o primeiro tinha o trunfo de ser o meu primeiro contato com qualquer coisa a ver com Harry Potter. Nunca tinha lido um dos livros, não conhecia quem tinha e não tinha lido nada sobre. Resultado? Não tinha a mínima idéia do que era realmente a história dele. Sabia que ele era um bruxo, que estudava numa escola pra bruxos. Então o primeiro filme teve um baque maior. Esse eu vi já sabendo o que acontecia, quando acontecia, e, o mais importante, porque acontecia, tendo lido o livro duas vezes... e meia... hehe
Cenas boas? As do Rony. Todas... Já tinha adorado ele no primeiro filme, mas ele se superou nesse. A cena das aranhas, a melhor do filme, foi ótima. O jeito dele puxar o Harry, de fazer cara de medo... A cena era ao mesmo tempo aterrorizante e cômica. Claro que na verdade a cena não dava medo, mas imagine você, cercado por aquela coisa que você mais detesta? Era aterrorizante para o Rony estar ali, e o Rupert Grint nos fez perceber isso de uma maneira engraçada.
Outra cena legal é a do Dobby na casa dos tios do Harry, apesar de eu achar que ela passou meio corrida.
Isso que é ruim ao ver o filme depois de ler o livro: você sente como se faltasse um pedaço da história. Faltou cenas como o pai do Draco querendo se livrar das coisas de Magia Negra, na Travessa do Tranco, dos meninos desgnomizando o jardim da Toca e, uma parte importante da história, que foi a festa de aniversário de morte do Nick Quase Sem Cabeça.
Outro personagem que gostei foi a Murta Que Geme, apesar de aparecer pouco.
Os atores? Bom, como eu não sou boa pra dar opinião sobre atuações, digo que todo mundo se saiu bem. Gostei do Tom Riddle... Alguém sabe porque? hehehe... Os vilões são geralmente feios e repugnantes, mas o Tom é bonitinho e tem uma voz que soa bem aos ouvidos. O ponto fraco? Uma dificuldade maior de fazer você ficar com medo dele.
A cena modificada que não ficou muito boa? A principal. Passou tudo muito rápido dentro da câmara! O Harry "mata" o Tom antes da Fawkes chorar no braço dele, tirando a graça um pouco, já que no livro o Tom fala sobre a ave já saber que ele ia morrer e por isso chorava.
Pouco Quadribol. Apesar de que a parte que passou ter me deixado tonta! hehe. E nenhuma chuva durante a partida Sonserina x Grifinória.
Foi um toque legal mandar o Draco pra enfermaria se fingir de machucado depois do jogo. "Pare de fazer cena senhor Malfoy, você já pode ir" hehehe
E... céus! Como essas crianças cresceram! O Tom Felton, o Draco, quando apareceu a primeira vez eu quase não notei que era ele! E o Daniel e o Rupert... Putz, vão ser muito gatinhos quando tiverem mais idade... hehe A Emma já tá bem bonita. Adorei o cabelo dela, apesar da Hermione ter um cabelo, digamos, ruim.
Os adultos apareceram pouco (ou eu é que lembro pouco deles?), com excessão, logicamente, do Keneth Brannagh como Gilderoy Lockhart. Bem engraçadas as cenas dele.
Hm... acho que é só... eu tenho um problema sério de amnésia pra filmes... se não ver umas 10 vezes não consigo lembrar de muitos detalhes.
Uma dica: se você é fã mesmo, fique até depois dos créditos. É pouco, mas é alguma coisa.

Marcadores:

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Angela. Fez sua estreia no mundo no dia 2 de junho, há mais de ¼ de século. Porto Alegre/RS foi o palco. É estranha eclética. Adora futebol e torce pro Internacional. Ama livros e tem um diploma de Bacharel em Letras (o que a torna uma tradutora não-praticante). É propensa a paixonites agudas. E tem uma lista grande de adjetivos que aplicam-se a ela: Tímida. Indecisa. Curiosa. Teimosa. Paranóica. Inconstante. Prolixa.
Pois é.



sim! música; livros; futebol; passar a noite acordada; chocolate, queijo; aprender idiomas diferentes; chuva, inverno; Grã Bretanha; Harry Potter, Agatha Christie; Ewan McGregor; Lost; U2, Bon Jovi, Oasis, Matchbox Twenty, My Chemical Romance, Muse, 30 Seconds To Mars;
não! calor, verão; matemática, física, química; filme dublado; lagartixas, sapos, répteis e anfíbios em geral;

Album: Muse - The Resistance Filme: Stardust

+ clique

twitter

last.fm

Ouvindo...

site

Foi em 13 de setembro de 2002 que eu decidi ter um blog. Já teve vários nomes: My Precious, Clair de Lune, Disenchanted e, finalmente, Desiderata. A sua localização também mudou bastante: ficou hospedado no blogger.com.br até setembro de 2003, quando a Sandrinha me deu host no domínio dela, o Blue-Aqua. E quando o B-A fechou, o blog foi pro Nobody-Else, da Rissa. O N-E fechou, a Rissa me levou junto pro March22.org, onde fiquei desde o dia 11 de outubro de 2004 até meados de outubro de 2005, quando ela teve que fechar o domínio. Voltou ao blogger.com.br, onde ficou até 16 de fevereiro de 2008, quando foi para o kawaiine.org. Quando a Rissa mudou de domínio, fico uns tempos inativo e então veio para o blogger.com, onde, por quase um ano, ficou completamente esquecido, mas não totalmente fechado, até reaparecer em outubro de 2009.

Desiderata: "as coisas que se deseja", em latim.

Layout:
Resistance. Em homenagem à maravilhosa música da banda Muse, presente no álbum The Resistance.
Layouts anteriores
Créditos:
Texturas & Brushes ; .

pessoas

Flot;
Jéssica;
Rissa;
Thay;

Get Firefox!

arquivos