sábado, 14 de agosto de 2004 // 20:27


algo... indecifrável ô.O

Ganhei um layout! A linda da Ju que me deu. *-* Thanks, moça, muito mesmo. Vou colocar no ar... em breve. Já tá todo codificado e tal, mas eu ainda tô apaixonada demais por esse aqui pra me desfazer dele. X)~ Fora que eu eu fiz outro pra cá, e talvez ele devesse ir antes do que a Ju fez, já que basicamente ele é igual a esse aqui. ô.O
E já que o assunto é layout, o dessa moça aqui foi essa quem vos fala que fez... O que importa é que ela gostou.

Ok, então... eu disse que falava dos livros, né? Me faz bem, se eu escrever eu lembro depois na hora da prova. ^_^ Apesar de já fazer umas 3 semanas que terminei de ler esse de que eu vou falar.

O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger

*suspiro* Sou obrigada a dizer que não, eu não gostei do livro. Quer dizer... cade o propósito? Tá, é bem contado, mas, sei lá, falta coisa ali. É tudo muito solto. Alguns podem dizer que eu já passei da idade de ler, mas... Não é desculpa.
É em primeira pessoa, o que ajuda a confundir. Você vê a história através daquela tralha do Holden, que é um garoto chato pra caramba! Gostei da idéia de ele querer ser o "apanhador no campo de centeio", é uma metáfora interessante, mas é só disso que eu gostei sobre ele. E é a partir daí que dá pra perceber melhor o que aquela falação toda do Holden quer dizer. Ele é um adolescente, 16 anos, e não quer crescer. Ou melhor, ele tem medo. Todas as pessoas mais velhas que ele conhece são "falsas", portanto ele imagina que vai ficar assim também. Então, num dia a irmã dele pergunta o que ele quer ser, alguma coisa que lhe dê prazer, e sem ter o que responder ele diz que quer ser um "apanhador no campo de centeio". As crianças saíriam pra brincar num campo de centeio, perto de um precipício, e correriam, correriam... a função dele seria "apanhar" as crianças para que elas não caiam do precipício. Disso eu gostei no livro, achei que é legal esse paralelo, porque na verdade o precipício é a passagem de criança pra adulto, e o Holden não quer ter que ver nenhuma criança se tornar mais um adulto falso.
Mas as ações dele, as quais ele narra durante o livro, são idiotas. Parece que tudo o que ele faz é besta, e ele se martiriza mas continua fazendo coisas bestas. E eu não lembro se tá escrito lá no livro mesmo (droga, vou ter que ler de novo), mas depois de ver o monte de m*rda que ele fez, ele só podia parar numa instituição para pessoas com problemas mentais. (aka HOSPÍCIO!)
A única pessoa normal mesmo no livro é a irmã do Holden, a Phoebe. Ela, além de engraçadinha, é a pessoa mais coerente dali, e só tem 10 anos.
Bom, resumindo, não sei o que o professor vai pedir. Sei que o livro é um clássico, todo mundo exalta a maravilha que é, mas realmente não me agradou. Talvez ele traga o assunto sobre a intertextualidade. O Holden fala sobre, no mínimo, três obras diferentes: Romeu e Julieta, Hamlet e O Grande Gatsby. Se for isso, menos mal. Se for pra analisar... será que eu perco pontos por dizer que não gostei? ô.O

A próxima análise sai logo, também faz tempo que li o outro que tenho que analisar pra não esquecer. Apesar de que esse eu já esqueci mesmo... u.u

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Angela. Fez sua estreia no mundo no dia 2 de junho, há mais de ¼ de século. Porto Alegre/RS foi o palco. É estranha eclética. Adora futebol e torce pro Internacional. Ama livros e tem um diploma de Bacharel em Letras (o que a torna uma tradutora não-praticante). É propensa a paixonites agudas. E tem uma lista grande de adjetivos que aplicam-se a ela: Tímida. Indecisa. Curiosa. Teimosa. Paranóica. Inconstante. Prolixa.
Pois é.



sim! música; livros; futebol; passar a noite acordada; chocolate, queijo; aprender idiomas diferentes; chuva, inverno; Grã Bretanha; Harry Potter, Agatha Christie; Ewan McGregor; Lost; U2, Bon Jovi, Oasis, Matchbox Twenty, My Chemical Romance, Muse, 30 Seconds To Mars;
não! calor, verão; matemática, física, química; filme dublado; lagartixas, sapos, répteis e anfíbios em geral;

Album: Muse - The Resistance Filme: Stardust

+ clique

twitter

last.fm

Ouvindo...

site

Foi em 13 de setembro de 2002 que eu decidi ter um blog. Já teve vários nomes: My Precious, Clair de Lune, Disenchanted e, finalmente, Desiderata. A sua localização também mudou bastante: ficou hospedado no blogger.com.br até setembro de 2003, quando a Sandrinha me deu host no domínio dela, o Blue-Aqua. E quando o B-A fechou, o blog foi pro Nobody-Else, da Rissa. O N-E fechou, a Rissa me levou junto pro March22.org, onde fiquei desde o dia 11 de outubro de 2004 até meados de outubro de 2005, quando ela teve que fechar o domínio. Voltou ao blogger.com.br, onde ficou até 16 de fevereiro de 2008, quando foi para o kawaiine.org. Quando a Rissa mudou de domínio, fico uns tempos inativo e então veio para o blogger.com, onde, por quase um ano, ficou completamente esquecido, mas não totalmente fechado, até reaparecer em outubro de 2009.

Desiderata: "as coisas que se deseja", em latim.

Layout:
Resistance. Em homenagem à maravilhosa música da banda Muse, presente no álbum The Resistance.
Layouts anteriores
Créditos:
Texturas & Brushes ; .

pessoas

Flot;
Jéssica;
Rissa;
Thay;

Get Firefox!

arquivos