quit playing games 

terça-feira, 4 de março de 2008 // 03:26


Os jogos que eu gosto são todos mais ou menos parecidos: não muito difíceis e que não sejam pra derrotar inimigos, mas alcançar um objetivo. Eis os meus preferidos:

Chocolatier

Esse jogo é ótimo! O objetivo é fazer chocolates, vender e viajar pelo mundo comprando fábricas e ingredientes novos. A história que "motiva" o jogo é legal e encaixa bem no tema.
É bem fácil de cumprir as metas do jogo e é rápido pra terminar, mas mesmo assim é muito bom.

Chocolatier 2: Secret Ingredients

A continuação do Chocolatier tem a mesma premissa do anterior, mas agora existem ingredientes secretos que só quando você realiza certas tarefas e fala com as pessoas certas que consegue acesso aos novos portos.
É menos fácil que o anterior e os gráficos são mais interessantes, mas é tão bom quanto.

Plant Tycoon

Um jogo chamado "casual", que são aqueles que você joga um pouco nas horas vagas. O objetivo? Plantar folhanges e criar novas plantas misturando as que você já tem. Existem mais de 500 combinações de plantas e 6 plantas mágicas. Além da coleção de insetos, que pode lhe render dinheiro se você pegar insetos repetidos.
É bem interessante, só tem o porém de demorar muito para as plantas crescerem e ficarem prontas para a polinização e a venda.

Série Diner Dash

Você é a garçonete em um restaurante e tem que sentar os clientes nas mesas, pegar seus pedidos, servir-lhes a comida e entregar a conta. Tudo isso contra o tempo, pois se o cliente esperar demais, vai embora e você perde dinheiro.
O primeiro jogo dessa série é o Diner Dash e é o mais fácil de todos, tanto que até eu já consegui chegar no último restaurante. Os gráficos não são tão bons, mas ainda assim é um jogo legal.
Diner Dash 2 é bem parecido com o primeiro, mas com gráficos bem melhorados e com mais opções na hora de fazer o upgrade no seu restaurante.
Diner Dash: Flo On The Go muda um pouco a história e agora a Flo vai servir mesas em viagens de navio, de trem... É visualmente mais bonito e introduz a opção de mudar as roupas da Flo.
Hometown Hero é o mais novo título da série. Nele a Flo volta pra sua cidade natal pra melhorar o lugar. Mistura tudo que os anteriores tinham de melhor, mas parece ser o mais difícil dos 4 jogos.

Little Shop Of Treasures

Esse foge um pouco do estilo dos anteriores. Nele até há uma história mas o que você deve fazer é encontrar objetos em um tela cheia de imagens.
É muito bonito, o sistema de dicas é bem interessante e não é difícil o bastante a ponto de você não conseguir passar de fase.
O único porém é que, como ele é em inglês, quando as pessoas pedem o que você precisa achar para elas, se o seu vocabulário é só mais-ou-menos, pode não saber o que é. O sistema de dicas ajuda, mostrando uma imagem do que você precisa achar, mas as dicas são limitadas.


Joguei outras coisas nas férias, mas esses foram os melhores e os que eu indico pra quem estiver procurando por uma diversão leve e bobinha. ^_^

Marcadores:

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Angela. Fez sua estreia no mundo no dia 2 de junho, há mais de ¼ de século. Porto Alegre/RS foi o palco. É estranha eclética. Adora futebol e torce pro Internacional. Ama livros e tem um diploma de Bacharel em Letras (o que a torna uma tradutora não-praticante). É propensa a paixonites agudas. E tem uma lista grande de adjetivos que aplicam-se a ela: Tímida. Indecisa. Curiosa. Teimosa. Paranóica. Inconstante. Prolixa.
Pois é.



sim! música; livros; futebol; passar a noite acordada; chocolate, queijo; aprender idiomas diferentes; chuva, inverno; Grã Bretanha; Harry Potter, Agatha Christie; Ewan McGregor; Lost; U2, Bon Jovi, Oasis, Matchbox Twenty, My Chemical Romance, Muse, 30 Seconds To Mars;
não! calor, verão; matemática, física, química; filme dublado; lagartixas, sapos, répteis e anfíbios em geral;

Album: Muse - The Resistance Filme: Stardust

+ clique

twitter

last.fm

Ouvindo...

site

Foi em 13 de setembro de 2002 que eu decidi ter um blog. Já teve vários nomes: My Precious, Clair de Lune, Disenchanted e, finalmente, Desiderata. A sua localização também mudou bastante: ficou hospedado no blogger.com.br até setembro de 2003, quando a Sandrinha me deu host no domínio dela, o Blue-Aqua. E quando o B-A fechou, o blog foi pro Nobody-Else, da Rissa. O N-E fechou, a Rissa me levou junto pro March22.org, onde fiquei desde o dia 11 de outubro de 2004 até meados de outubro de 2005, quando ela teve que fechar o domínio. Voltou ao blogger.com.br, onde ficou até 16 de fevereiro de 2008, quando foi para o kawaiine.org. Quando a Rissa mudou de domínio, fico uns tempos inativo e então veio para o blogger.com, onde, por quase um ano, ficou completamente esquecido, mas não totalmente fechado, até reaparecer em outubro de 2009.

Desiderata: "as coisas que se deseja", em latim.

Layout:
Resistance. Em homenagem à maravilhosa música da banda Muse, presente no álbum The Resistance.
Layouts anteriores
Créditos:
Texturas & Brushes ; .

pessoas

Flot;
Jéssica;
Rissa;
Thay;

Get Firefox!

arquivos