it fuels the lies, it feeds the curse 

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 // 23:41


Hm, quem olha meu blog imagina que eu não pense em outra coisa além de Twilight no momento, porque quase tudo aqui tem a ver com isso. Mas na verdade, é só aparência... eu penso em outras coisas, sim. ^^
Comecei o post escrevendo isso porque o tema desse texto também tem a ver, embora muito superficialmente, com Twilight.
Não faz muito eu procurei ouvir a trilha sonora do primeiro filme porque queria saber qual era a música que tocava na cena do beisebol, a única que realmente presta no filme. Tinha gostado muito daquela música. Logo de cara, a primeira música: Supermassive Black Hole, da banda britânica Muse. Fiquei admirada, não imaginava que Muse pudesse soar daquele jeito.
Eu já conhecia a banda porque bastante tempo atrás ouvi o álbum Origin of Symmetry deles. Não sei se foi o álbum mesmo ou se foi o momento, só sei que não gostei muito. Mesmo assim, gostei tanto daquela música que fui atrás ouvir o álbum Black Holes and Revelations, da qual ela faz parte. E fiquei ainda mais admirada com o quanto eu adorei o álbum inteiro.
Há muito tempo fiz um post sobre a trilha sonora do anime de Tsubasa Chronicle, falando o que achava de cada música. Resolvi repetir a experiência. E que fique claro que eu não entendo nada de música realmente, tudo o que escrevo é só o que eu acho e sinto quando ouço uma música.



Black Holes and Revelations, por Muse (2006)
Clique nos títulos das músicas para ouví-las

Death
You bring death, and destruction to all that you touch
1. Take a Bow. (Que eu já tava achando que ia ser um cover da Madonna XD). Não é muito promissora, apesar de ser uma boa introdução ao tema "espacial". Muito instrumental eletrônico pro meu gosto, sei lá, quase techno. Não era ruim, mas se fosse tomar essa como parâmetro para as outras, era capaz de ter desistido de ouvir. Como eu sabia que tinha algo como Supermassive Black Hole no meio, sabia que a primeira música não era parâmetro.

Our hopes and expectations
Black holes and revelations
2. Starlight. Melhor que a primeira já que é bem menos eletrônica, mas ainda não tudo isso. O maior feito dessa é ter um piano 'cute' e ser a fonte do título do álbum.

Glaciers melting in the dead of night
And the superstars sucked into the supermassive
3. Supermassive Black Hole. Como já disse, é muito boa. Tem batida pop mas uma guitarra pesada, ótima combinação. O engraçado foi terem escolhido essa como single, já que é música que menos parece fazer parte do todo no álbum pois não tem quase qualquer sonoridade espacial.
(É o ringtone do meu celular no momento =D)

Life will flash before my eyes
So scattered and lost
4. Map of the Problematique. É boa. Fica na mesma que Starlight, apesar de eu adorar o piano da introdução da música.

There's no justice in the world
And there never was
5. Soldier's Poem. Engraçado que a primeira música do álbum que eu tenha realmente gostado seja essa. Completamente diferente de tudo, curtinha, é tipo um interlúdio. Lenta, um quê de música dos anos 50, um quê de valsa, com uma letra meio cínica. Ótima!

Don't give up the fight
You will be all right
Cause there's no one like you
In the universe
6. Invincible. Já gostei na primeira vez que ouvi, mas me apaixonei mesmo na segunda vez. Alguém poderia dizer que essa música seria perfeita para ser o tema de uma cena de uma guerra no espaço, para um personagem que duvide um pouco de si mesmo, algo assim. Tem uma batida militar, sintetizadores estilo espacial e uma letra que fala sobre acreditar em si mesmo. Começa quietinha, meio lenta, e no meio ganha uma guitarra pesada e um solo maravilhoso. Nota 10!

Warped and bewitched
Time to erase
7. Assassin. Bem pesada, uma das duas que tem o tema político bem explicíto. A parte que mais me agrada nessa o refrão com o coro ao fundo. Muito boa.

When the Zetas fill the skies
Will our leaders tell us why
Fully loaded satellites
Will conquer nothing but our minds
8. Exo-Politics. Como não poderia deixar de ser é a outra com o tema político. Tem uma guitarra meio chiclete mas muito legal e uma batida ótima.

Destroy this City of Delusion
Break these walls down
9. City of Delusion. A única que tem som de violão mais proeminente no começo. E logo antes do refrão tem um violino e uma batida estranha, meio caribenha. No final tem um toque mariachi. E ainda assim é pesada. Fica uma mistura super interessante.

No love to set us free
Watch our souls fade away
10. Hoodoo. Junto com a primeira é a que eu menos gosto, apesar de ser boa. É lenta e pesada ao mesmo tempo, com um toque oriental em certas partes e o vocal distorcido, tipo quando alguém fala muito perto do microfone. Dá um efeito diferente.

You and I must fight for our rights
You and I must fight to survive
11. Knights of Cydonia. A música mais louca do álbum. Como não poderia deixar de ser, começa com o som de cavalos correndo. É meio Bohemian Rhapsody, cheia de estilos diferentes na mesma música, com vocais diferentes também.

Faith, it drives me away
But it turns me on
Like a strangers love
It rockets through the universe
It fuels the lies, it feeds the curse
We, too, could be glorious
11. Glorious. Amar músicas que não realmente fazem parte do álbum é comigo mesmo (meu álbum preferido do The Killers é uma coletânea de B-sides). Essa é faixa bônus do lançamento japonês, mas mereceria fazer parte do álbum de tão boa que é. Certamente uma das minhas preferidas. Começa com um fade-in e um piano bonitinhos, mas fica mais pesada. O refrão é o ponto alto.


Muse - Glorious

Marcadores: , ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Angela. Fez sua estreia no mundo no dia 2 de junho, há mais de ¼ de século. Porto Alegre/RS foi o palco. É estranha eclética. Adora futebol e torce pro Internacional. Ama livros e tem um diploma de Bacharel em Letras (o que a torna uma tradutora não-praticante). É propensa a paixonites agudas. E tem uma lista grande de adjetivos que aplicam-se a ela: Tímida. Indecisa. Curiosa. Teimosa. Paranóica. Inconstante. Prolixa.
Pois é.



sim! música; livros; futebol; passar a noite acordada; chocolate, queijo; aprender idiomas diferentes; chuva, inverno; Grã Bretanha; Harry Potter, Agatha Christie; Ewan McGregor; Lost; U2, Bon Jovi, Oasis, Matchbox Twenty, My Chemical Romance, Muse, 30 Seconds To Mars;
não! calor, verão; matemática, física, química; filme dublado; lagartixas, sapos, répteis e anfíbios em geral;

Album: Muse - The Resistance Filme: Stardust

+ clique

twitter

last.fm

Ouvindo...

site

Foi em 13 de setembro de 2002 que eu decidi ter um blog. Já teve vários nomes: My Precious, Clair de Lune, Disenchanted e, finalmente, Desiderata. A sua localização também mudou bastante: ficou hospedado no blogger.com.br até setembro de 2003, quando a Sandrinha me deu host no domínio dela, o Blue-Aqua. E quando o B-A fechou, o blog foi pro Nobody-Else, da Rissa. O N-E fechou, a Rissa me levou junto pro March22.org, onde fiquei desde o dia 11 de outubro de 2004 até meados de outubro de 2005, quando ela teve que fechar o domínio. Voltou ao blogger.com.br, onde ficou até 16 de fevereiro de 2008, quando foi para o kawaiine.org. Quando a Rissa mudou de domínio, fico uns tempos inativo e então veio para o blogger.com, onde, por quase um ano, ficou completamente esquecido, mas não totalmente fechado, até reaparecer em outubro de 2009.

Desiderata: "as coisas que se deseja", em latim.

Layout:
Resistance. Em homenagem à maravilhosa música da banda Muse, presente no álbum The Resistance.
Layouts anteriores
Créditos:
Texturas & Brushes ; .

pessoas

Flot;
Jéssica;
Rissa;
Thay;

Get Firefox!

arquivos