they say that we're flying too high, get used to looking up 

domingo, 20 de junho de 2010 // 21:38


Pensei e pensei se valia a pena escrever algo sobre a Copa nesse fim de semana, e decidi escrever pelo menos um pouquinho.

A Holanda ainda não convenceu nem mostrou o futebol bonito das eliminatórias, mas vem ganhando, o que me serve. Li na Desciclopédia algo que, apesar de ser de palhaçada, é a mais pura verdade. Depois de dar espetáculo e nunca ganhar o título, a Holanda está aprendendo, nessa Copa, a jogar mal e ganhar. =D
Contra a retranca do Japão, a Oranje foi pouco criativa. Teve momentos interessantes até, mas foi muito difícil ver alguém tentar algo diferente pra ver se dava certo. Robben vem fazendo falta nesse quesito. Só que não dá pra ficar dependendo de um jogador, né? Poxa, tanto Wesley Sneijder quanto Robin Van Persie são jogadores bons e criativos, por que não puxam a responsabilidade pra si?
De qualquer forma, o time holandês está classificado, vai poder poupar alguns jogadores contra Camarões e testar algumas opções desde o início da partida. Só acho que o Robben precisa jogar alguns minutos, pra pegar algum ritmo de jogo. Entrar de cara numa oitava-de-final, que pode muito bem ser contra a Itália, certamente não é o ideal.

Como os jogos da Holanda não inspiraram comentários futebolísticos mais aprofundados, fiquei pensando quem eu gosto desse time. ^_^ Tenho uma simpatia muito grande pelo Van Bommel. Sei lá porquê. Fico chamando o Sneijder de tartaruguinha. O formato da cabeça dele me lembra uma tartaruga. XD Apesar disso, ainda acho ele muito fofo. ^_~ E tenho uma relação de amor x ódio com o Van Persie. Às vezes ele me parece meio displiscente, e também faz umas faltas bobas, xingo ele um monte durante os jogos, mas no fundo acho que gosto dele mais do que dos outros. Talvez. É que, no fim, eu gosto mesmo é do time, não das individualidades.

Ia falar sobre o Brasil também, mas nem vou. Jogou melhor dessa vez do que na estréia, mas o adversário foi ruim. Não adianta quererem me vender que Costa do Marfim é um bom time. Vi o jogo e pude comprovar que não é assim.
Quanto à expulsão do Kaká, foi acertada. Só porque o árbitro errou num monte de outras coisas, não significa que ele precisava errar aqui pra compensar. O que o Kaká fez merecia cartão amarelo, o que ele recebeu. Como já tinha um, foi expulso. Se alguém da Costa do Marfim também merecia ser expulso não influencia em nada no caso específico do Kaká. É a mesma coisa dizer que a Costa do Marfim merecia ter algum gol irregular validado porque o Luís Fabiano colocou a mão na bola duas vezes no segundo gol do Brasil. Dois erros não fazem um acerto.

Marcadores: , ,

3 Comentários

3 Comentários:

Às 22/06/2010, 11:39 , Anonymous Carla disse...

Não acho que o Luís Fabiano colocou a 'mão' na bola duas vezes, ele usou o braço duas vez, mas isso não vai completamente contra as regras? E se o árbitro achou que não foi errado, concordo com ele. A única coisa que acho um absurdo, foi o Kaká ter ganhado um cartão vermelho, foram os africanos que começaram e é o Kaká que se fode? Assim não vale! :S Achei o jogo bem interessante, o Brasil foi criativo dessa vez, mostrando que estavam se esforçando depois do jogo deprimente contra a Corea do Norte. x_x

Mas enfim, não acho que a Holanda tem alguma chance de chegar nas finais, >.< Até os Holandeses estão perdendo a fé. :\ Bleh


Bjuss, =*

 
Às 25/06/2010, 20:27 , Anonymous Flot disse...

Uau, nunca achei que iria concordar tanto com algo da desciclopédia xD (aliás, quase nunca a visito, porém tem coisas engraçadas)
Também acho que o Robben faz falta, mas o Sneijder podia estar jogando mais, acredito nele! /o/ Já o Van Persie.. ele me irrita *high five* mas não é o que gosto mais.. isso eu sei. xD

Quanto a Br x CdM... eita, que foi aquilo?! Assim, eu adorei o jogo, torci loucamente e tal, mas eu era uma das pessoas que acreditava na costa do marfim como um bom time. Admito que esperava mais futebol e menos faltas.
E eu fiquei p*ta com a expulsão do Kaká hahahaha xD Acho que foi mais pelo fato das faltas em cima do Elano e Michel Bastos terem sido relevadas, sabe? Enfim.. passou, e agora somos primeiros UHULL!! BR x Chile segunda!!

Ok, admito que ri dando uma olhada no post passado, principalmente no "*cof-cof*jogadores-bonitos/fardamento-vermelho*cof-cof*" xDD
Eu só soube sobre uma fofoca de que o Casillas teria se distraído por causa de uma reporter lá... putz, entendi nada, mas sabia que era papo furado. Ah, não gosto da espanha mesmo, quero que eles percam e to torcendo contra /o/ se bem que eles passaram, e agora é portugal x espanha... então tanto faz, quem sair é lucro pra mim. *má*
Agora.. PQP ALEMANHA E INGLATERRA?? ..to com medo. o.o

Sobre o jogo da Argentina que você tava ouvindo, eu estava em aula no horário. Corri pra sala do diretório acadêmico (que tava lotada xD) para assistir o finalzinho. Tava 2x1 quando cheguei, assisti os dois outros gols da Argentina.
Essa história do Messi não estar reproduzindo o que faz no barcelona me lembrou o ronaldinho gaúcho. Ao menos o Messi faz diferença em campo. /o/

Não vi os jogos da itália, bom, só o último, então não sei o que o De Rossi fez. Se descobrir, me conta! xDD
Mas eu torci horrores contra ela e a França! Minha praga é boa! hahahahah xD Ok, zoando, foi pelo o que elas jogaram na eurocopa, eu imaginei que não iriam muito longe. Ai ai, nunca torci tanto para a Eslováquia! 8) eu cheguei a ponto de estar pulando no sofá no terceiro gol dela, vc não faz idéia de como fiquei feliz.. hahahaha xD

"E em toda Copa do Mundo sai dessas listinhas de jogadores mais lindos, e, tipo, uma lista dessas que começa com Cristiano Ronaldo já vem completamente descreditada. Sinceramente, não entendo o que vêem nessa criatura. Nem no Kaká."
HAHAHAHAHHAHA ééé, tirando o corpo (que não é muita vantagem no ramo) onde o cristiano é bonito? xD Já o Kaká, ele é bonito, tadinho. o.o mas aqui no Brasil ele é o tipo de cara que você encontraria na rua, com a diferença de que ele foi jogar futebol e ficou famoso (o que, pelo visto, o deixou mais bonito hahaha).

E não há como explicar esse fangirlismo via copa HAHAHAHAHA =D

bjos^^
ps: não saquei a do experimento no ônibus o.o" *lesada*

 
Às 26/06/2010, 22:29 , Anonymous Thay disse...

Hum, então. Confesso que na parte do post em que você fala da Holanda eu viajei legal. Não acompanho o time tanto quanto você, então nem tenho muito o que comentar. Só que me lembro vagamente de odiar a Holanda em alguma das copas que vivi. Seria a de 94? Eu era tão pequena... posso estar me confundindo terrivelmente, mas não lembro com mais clareza. XD

O Brasil teve jogadas bonitas contra a Costa do Marfim, mas sem dúvidas deveria ter feito mais. CdM por não ter um bom futebol, foi logo apelando para a agressão. Só tenho que discordar no fato da expulsão do Kaká. Pelo histórico dele naquele jogo até entendo o motivo do juíz tê-lo expulsado, mas naquele lance em específico ele realmente não fez nada. Tudo bem que manter o corpo firme enquanto o cara corria em sua direção não foi muito esperto, mas o cara da Costa do Marfim super encenou. XD

E Brasil x Portugal, que fiasco. Sei não, seleção não tem feito lá um bom trabalho. Acho que vou torcer pra Gana. *aquelas*

Bom final de semana! =**

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Angela. Fez sua estreia no mundo no dia 2 de junho, há mais de ¼ de século. Porto Alegre/RS foi o palco. É estranha eclética. Adora futebol e torce pro Internacional. Ama livros e tem um diploma de Bacharel em Letras (o que a torna uma tradutora não-praticante). É propensa a paixonites agudas. E tem uma lista grande de adjetivos que aplicam-se a ela: Tímida. Indecisa. Curiosa. Teimosa. Paranóica. Inconstante. Prolixa.
Pois é.



sim! música; livros; futebol; passar a noite acordada; chocolate, queijo; aprender idiomas diferentes; chuva, inverno; Grã Bretanha; Harry Potter, Agatha Christie; Ewan McGregor; Lost; U2, Bon Jovi, Oasis, Matchbox Twenty, My Chemical Romance, Muse, 30 Seconds To Mars;
não! calor, verão; matemática, física, química; filme dublado; lagartixas, sapos, répteis e anfíbios em geral;

Album: Muse - The Resistance Filme: Stardust

+ clique

twitter

last.fm

Ouvindo...

site

Foi em 13 de setembro de 2002 que eu decidi ter um blog. Já teve vários nomes: My Precious, Clair de Lune, Disenchanted e, finalmente, Desiderata. A sua localização também mudou bastante: ficou hospedado no blogger.com.br até setembro de 2003, quando a Sandrinha me deu host no domínio dela, o Blue-Aqua. E quando o B-A fechou, o blog foi pro Nobody-Else, da Rissa. O N-E fechou, a Rissa me levou junto pro March22.org, onde fiquei desde o dia 11 de outubro de 2004 até meados de outubro de 2005, quando ela teve que fechar o domínio. Voltou ao blogger.com.br, onde ficou até 16 de fevereiro de 2008, quando foi para o kawaiine.org. Quando a Rissa mudou de domínio, fico uns tempos inativo e então veio para o blogger.com, onde, por quase um ano, ficou completamente esquecido, mas não totalmente fechado, até reaparecer em outubro de 2009.

Desiderata: "as coisas que se deseja", em latim.

Layout:
Resistance. Em homenagem à maravilhosa música da banda Muse, presente no álbum The Resistance.
Layouts anteriores
Créditos:
Texturas & Brushes ; .

pessoas

Flot;
Jéssica;
Rissa;
Thay;

Get Firefox!

arquivos