mister cut me some slack, 'cause i don't wanna go back, i want a new day and age 

domingo, 22 de novembro de 2009 // 13:26


Filmes baseados em livros: post II

The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and The Wardrobe

Ao contrário da maioria dos filmes baseados em livros, que deixam quase todos a desejar, esse filme é o que eu chamo de praticamente perfeita a transição livro/filme. É, certamente, um dos melhores do gênero.
Logicamente, o trabalho de transposição é facilitado por o livro ser relativamente curto e ter uma história bastante simples, o que torna a produção de um filme a partir dele algo mais fácil. Mas ainda havia espaço para erros, que felizmente não foram cometidos.
As personagens foram todas bem caracterizadas, com atores que se encaixam com perfeição nos papéis. A bruxa, Tilda Swinton, é quase exatamente como eu a tinha imaginado. A floresta, o fauno, a paisagem, enfim, tudo é bastante fiel à obra escrita por C. S. Lewis.

Ainda não tive a oportunidade de ver Prince Caspian, mas se seguiu a linha do primeiro filme, com certeza está bem feito.


Existem outros dois filmes que eu gostaria de falar sobre mas que ainda não tive a oportunidade de ver também: Stardust e The Golden Compass, baseados em livros de Neil Gaiman e Philip Pullman, respectivamente. Stardust é um dos meus livros preferidos, por isso tenho um pouco de receio de ver o filme e me decepcionar. Já The Golden Compass é o primeiro livro de uma série que gostei muito, mas esse livro em si não é o melhor da série. E me foi dito que não é um bom filme, por isso também hesito em vê-lo.
Há também Coraline, também baseado em uma obra de Neil Gaiman. Porém, esse sendo animação, muda um pouco o aspecto das coisas, já que na animação tudo é mais "fácil" de se conseguir. Também não vi esse ainda.

Exitem muitos outros filmes baseados em livros, provavelmente outros sobre livros que li e gostei, mas não lembro de nenhum no momento. Portanto, os próximos posts trarão, inevitavelmente, um texto sobre a versão cinematográfica de Twilight (e possivelmente New Moon, que pretendo ir ver na próxima semana) e outro sobre livros de Holly Black e Libba Bray, outras obras que eu gostaria de ver transformadas em filmes.


The Killers - Neon Tiger

Marcadores: , ,

0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Angela. Fez sua estreia no mundo no dia 2 de junho, há mais de ¼ de século. Porto Alegre/RS foi o palco. É estranha eclética. Adora futebol e torce pro Internacional. Ama livros e tem um diploma de Bacharel em Letras (o que a torna uma tradutora não-praticante). É propensa a paixonites agudas. E tem uma lista grande de adjetivos que aplicam-se a ela: Tímida. Indecisa. Curiosa. Teimosa. Paranóica. Inconstante. Prolixa.
Pois é.



sim! música; livros; futebol; passar a noite acordada; chocolate, queijo; aprender idiomas diferentes; chuva, inverno; Grã Bretanha; Harry Potter, Agatha Christie; Ewan McGregor; Lost; U2, Bon Jovi, Oasis, Matchbox Twenty, My Chemical Romance, Muse, 30 Seconds To Mars;
não! calor, verão; matemática, física, química; filme dublado; lagartixas, sapos, répteis e anfíbios em geral;

Album: Muse - The Resistance Filme: Stardust

+ clique

twitter

last.fm

Ouvindo...

site

Foi em 13 de setembro de 2002 que eu decidi ter um blog. Já teve vários nomes: My Precious, Clair de Lune, Disenchanted e, finalmente, Desiderata. A sua localização também mudou bastante: ficou hospedado no blogger.com.br até setembro de 2003, quando a Sandrinha me deu host no domínio dela, o Blue-Aqua. E quando o B-A fechou, o blog foi pro Nobody-Else, da Rissa. O N-E fechou, a Rissa me levou junto pro March22.org, onde fiquei desde o dia 11 de outubro de 2004 até meados de outubro de 2005, quando ela teve que fechar o domínio. Voltou ao blogger.com.br, onde ficou até 16 de fevereiro de 2008, quando foi para o kawaiine.org. Quando a Rissa mudou de domínio, fico uns tempos inativo e então veio para o blogger.com, onde, por quase um ano, ficou completamente esquecido, mas não totalmente fechado, até reaparecer em outubro de 2009.

Desiderata: "as coisas que se deseja", em latim.

Layout:
Resistance. Em homenagem à maravilhosa música da banda Muse, presente no álbum The Resistance.
Layouts anteriores
Créditos:
Texturas & Brushes ; .

pessoas

Flot;
Jéssica;
Rissa;
Thay;

Get Firefox!

arquivos