tantas coisas...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008 // 01:50

Que mais... Ah, eu "sumi", né? Hehe, pra quem tava postando todos os dias, ficar 1 sem aparecer é uma eternidade. Mas é que eu estava trabalhando. Trabalhando? Sim, trabalhando. $$$Edifica$$$, sabe?
Aconteceu assim: < diario mode on >
Sexta acordo com meu celular tocando. É uma colega que recebeu um telefonema de outra colega que tem uma amiga que precisa de uma tradução. Pra ontem, como sempre. Como ela não ia poder fazer, queria passar pra mim. Como eu estou completamente pobre desde muito tempo, não tinha como dizer não, né? Peguei o telefone da moça, liguei, passei meus dados e esperei, achando que iam mandar o texto logo e eu já ia poder começar a fazer na sexta de noite. Que nada, passei a noite fazendo ícones (depois falo deles) porque não chegou email algum. E eu já achando que não ia dar em nada.
Sábado, fiquei de papo pro ar, ouvi o jogo do Inter (3x0, se você está se perguntando), aí, finzinho de tarde, resolvi entrar na internet. Dito e feito, o email tava lá me esperando desde às 9:00h da manhã. Dei uma olhadela e saí. Eu me conheço.
Fui fazer a janta, comi, e aí sim fui trabalhar. Comecei eram umas 8:30h. Sabe quando eu terminei? Às 7:30h da manhã. Eu não consigo parar no meio, é terrível.
Eram 10 páginas de um arquivo pdf, mas era bem desparelho, algumas tinham um montão de texto, outras bem pouco. Na média, devo ter feito umas 7 laudas.
Não era difícil mas, sei lá, traduzir é complicado. Ah, e era português-inglês, o que é mais difícil por estar lidando com uma língua que não foi naturalmente internalizada.
Eu realmente fico fula quando alguém pensa que traduzir é simplesmente pegar e passar de um língua pra outra. Se fosse isso, esses tradutores eletrônicos fariam o trabalho perfeitamente, né? E pensem no que dá quando a gente passa um texto num deles...
Bom, voltando ao assunto. Me esmerei, me matei, abri umas 3 janelas do Mozilla porque cada uma que abria já enchia de abas e já não dava pra ler que site era qual, de tanto dicionário e glossários que abri, e acho que ficou legal. Peguei e mandei de volta, dizendo que se tivesse mais páginas pra fazer (não estava traduzindo o texto sozinha), podiam me mandar que eu faria durante o domingo. E sabem o que aconteceu? Nada. Não recebi resposta ainda. O que me leva a crer que o pessoal que encomendou a tradução não trabalha no domingo. Putz, era urgente, não? Prazo máximo é terça, aí alguém vai e quer mais trabalho e não tem ninguém pra distribuir?
Bom, o que me importa é que mesmo que eu faça só essas 10, algum dinheiro já vai entrar.
< /diário mode off >
Tá, eu não vou me prolongar muito mais porque já escrevi um monte (eu adoro isso, mas sei que quem lê não tá muito a fim de ler um tratado), então vou resumir o resto em tópicos:
* Primeira vez em anos que não estou vendo o Oscar. Falta interesse. :/
* Fiz minha matrícula e assinalei o "provável formando em 2008/1". F*da-se.
* Fiz ícones,
Estão aqui. 28 ícones de atrizes, sendo 6 da Nicole Kidman, 8 da Rachel Weisz e 14 da Kate Winslet. Eu adoro as duas últimas, a Nicole só ganhou ícones porque essa sessão de fotos dela tá muito bonita.
* Fiz algo que não costumo fazer: me inscrevi num award. Assim que der, coloco o link ali no lado. Por enquanto ele vai ficar no fim desse post.
Marcadores: diário mode on, trabalho
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial