you're just a sad song with nothing to say
sábado, 22 de março de 2008 // 19:04
Estou vindo aqui pra espairecer um pouco. Trabalhei puxado desde quinta de noite e cansei bastante. Ontem minha cabeça doía tanto, latejava, parecia que ia explodir! Acho que foi muito tempo seguido na frente do computador...Bom, eu mencionei ter ido numa oficina de formatação no fim do mês passado, né? Então, a minha colega que trabalha lá começou a me mandar algumas pra fazer. Tinha feito uma fim-de-semana passado e nesse ela mandou mais duas.
É o tipo de trabalho que eu faço direitinho pois tenho mesmo atenção com detalhes, mas um dos artigos que ela mandou tava com as referências todas erradas, por isso triplicou o trabalho. Tive que trocar todos os números! Só espero que tenha ficado tudo certinho.
Esses dias vi Uma Noite no Museu. Nem vou fazer meus reviews toscos porque achei o filme bem... singelo. Não é ruim, mas já vi coisas bem melhores. O que me motivou a mencionar ter visto o filme foi uma coisa que o menino, filho do personagem do Ben Stiller, disse e que me fez ficar pensando.
Foi algo com o sentido de "e se você não for especial, só uma pessoa comum e sem emprego?". Não foi exatamente isso, mas toda a conversa teve esse sentido.
Fiquei pensando como é exatamente isso. Por toda minha vida eu tive certeza de que estava predestinada pra algo grande, porque a vida não poderia ser só aquilo que eu vivia todos os dias. Era isso que me empurrava pra frente, me fazia levantar todos os dias e encarar o mundo. Agora... agora eu tenho conciência de que provavelmente eu sou só mais uma no mundo e que amanhã não vai ser tão diferente de hoje. Dói pensar que talvez eu não faça nada de realmente importante minha vida toda, mas não estar predestinada pra nada libera um peso das costas. Acho que hoje em dia me sinto apta a ser só eu mesma, uma pessoa bem comum. Fica tudo na mesma, a única coisa que muda é só mais um sonho de criança meu que morreu.
Marcadores: eu eu eu, trabalho
roupa nova
sexta-feira, 21 de março de 2008 // 00:59
Aqui está o layout novo. Já percebi que fica completamente torto no IE, mas a pessoa precisa fazer escolhas, e a minha é que meus layouts fiquem "perfeitos" no Firefox. Sei que há maneiras de definir parâmetros diferentes de CSS pra cada tipo de navegador, mas nesse momento, realmente, não tenho tempo/ânimo pra descobrir como se faz isso.Bom, vai ser um feriado de bastante trabalho pra mim. E isso não é uma reclamação. É bom que tenha trabalho, pois vai entrar um dinheirinho.
Talvez eu volte pra postar durante o fim-de-semana. Talvez não.
Dêem uma olhada nos posts anteriores, eles têm coisas menos desinteressantes que esse aqui.
don't try to find the answer
when there ain't no question here
brother let your heart be wounded
and give no mercy to your fear
what?
and all the words we said, we can't take back
quinta-feira, 20 de março de 2008 // 00:06
Gente, meu cartão da passagem finalmente chegou e a foto tá hedionda! Sério! Ela já era feia, não sei como ficou pior. Aquela gente é muito da inteligente, então, ao invés de já tirarem uma foto digital na hora de fazer o cartão, pedem pra gente levar uma 3x4 pra digitalizarem depois. Só posso dizer que fica uma droga! E o pior é que vou ter que ficar mostrando aquilo pros cobradores dos ônibus todos os dias, pelo menos duas vezes. @_@No fim, me estressei com a apresentação e não deu em nada. Fomos nós, sete criaturas, apresentar um texto que poderia ser resumido por uma pessoa só, em menos de cinco minutos. Eu falei a grande marca de uma frase. Só não bate a apresentação de Literatura Brasileira A, no primeiro semestre, quando eu parei lá na frente e não falei coisa alguma. Não falar nada é bom, o ruim é ter que ficar de pé lá na frente.
O pior é que, sei lá o que deu no pessoal, foi todo mundo de verde no dia! XD~ Tá, não foi todo mundo, mas 3 em 7 é uma porcentagem alta, né? Fora que das 4 restantes, duas estavam de preto.
Aí, as 3 de verde foram pra parada juntas (se não deu pra perceber, eu era uma delas...) e uma guria veio perguntar se a gente tinha vindo de uniforme. XDDD Mas era dia 17/03, então dizíamos que era pra comemorar St. Patrick! XD Até parece que eu tinha me lembrado disso antes de sair de casa... ¬_¬
O gabarito do concurso que fiz finalmente saiu. Acho que foi um dos meus melhores resultados em concursos, mas, ainda assim, não realizei meu "sonho" de gabaritar uma prova. Acertei 19 das 20 de português; 5 das 6 de legislação e... bom, aí matemática vem e estraga tudo: 8 em 14. Eu odeio matemática! Mas passei. Agora é esperar pela classificação pra ver se/quando vou ser chamada.
Não é um emprego daqueeeeeles, mas é melhor do que nada. Fora que sendo 6 horas por dia, sobra mais tempo pra fazer traduções, daria pra conciliar a profissão com o emprego. E teria sempre o salário garantido no fim do mês, não ia depender de conseguir arranjar várias traduções pra fazer. Isso, logicamente, só até eu me firmar como tradutora e poder viver disso. (sonha, querida, sonha...)
O que que deu em Lost? Gente, essa série me tira do sério! Eu fico lá, tentando achar sentido naquilo tudo e saio com nada. Agora tem seqüências do futuro também, como se só com flashbacks não fosse complicado o bastante... ¬_¬ Não é que eu não goste mais, mas às vezes me estresso pelas respostas serem tão escassas até agora. E quero só ver, quando terminar, se as respostas vão ser no estilo daquelas "foi tudo um sonho". Aí eu me enforco num pé de couve.
Ah, só pra constar, fiz um layout novo e acho que até ficou bom. Tentei me inspirar um pouco no estilo "mais moderno" dos blogs de agora, mas não quis fazer lá muito igual. Vou ver quando vou colocar aqui.
Marcadores: lost, trabalho, ufrgs maldita
the beauty is in what isn't said
domingo, 16 de março de 2008 // 14:59
Putz, essa semana deu muita coisa errada pra mim.Meu cartão pra pagar só meia passagem não veio. Fui uma das primeiras a fazer o meu, no primeiro dia de aula, aí no dia de ficar pronta dizem que deu algum erro lá e não veio e nem tem previsão de vir. A minha colega, que fez no dia seguinte, já tá com o dela. Que ódio! Enquanto isso a trouxa aqui continua gastando R$4,20 por dia.
Aí, com esse negócio de calor e ônibus com ar refrigerado, fiquei com uma dor de garganta de respeito. Já na aula de quarta eu comentei com uma colega que tava com uma dorzinha. Aí, na volta, sentei bem debaixo de uma saída forte de ar. Tava fresquinho... Mas por causa disso fiquei dois dias em casa porque mal conseguia respirar direito, quanto mais falar. Agora eu tô melhorando, mas segunda já volto a pegar ônibus refrigerado, o que significa um potencial alto de eu passar a Páscoa à base de remédios. @_@
Pra melhorar, fui ao jogo de novo! É tão lindo! *_* Dessa vez não era de graça, o ingresso pra mulheres e crianças era 2 quilos de alimento ou um brinquedo. Isso ajudou a selecionar bastante quem foi (isso e a derrota de quarta, que foi outra coisa errada dessa semana). Diminuiu o número de torcedores, mas foi melhor assim.
Ir ver o jogo no estádio é ótimo, eu tô adorando e já ficando triste com a perspectiva de ficar algum tempo sem ir de novo. Mas tem seus contras, tipo, só poder ver de longe o melhor,
Tinha umas gurias atrás de mim que eu quase morri de rir com elas. Uma delas não sabia nada de nada, a outra tinha que ficar explicando. Teve uma hora que uma delas, depois de um gol perdido, começou "Ai, meu Deus, por que, por que?" Quem precisa de rádio quando se tem isso pra ouvir? XD
Pra finalizar, o resultado dos Awards do Defenestrando saiu e eu ganhei um:
Dá pra ver por essa cap que o layout não fica bem pra todo mundo. Que droga. Tentei fazer outro esses dias, mas não consegui pensar em nada bonito. Tive umas idéias, mas não consegui evoluir muito nelas.
Acho que esse aqui está fadado a ficar assim até eu conseguir desenvolver algo melhor.
Amanhã eu tenho uma apresentação, já. E eu já estou começando a ficar com brotoejas... odeio apresentar trabalhos! x_x
Marcadores: blog, colorado, eu eu eu, ufrgs maldita
who will save me from all i'm up against out in this world
quinta-feira, 13 de março de 2008 // 01:16
Nossa, tenho um monte de coisas pra contar... acho que esse é meu problema, eu tenho pouco tempo pra postar quando estou de aulas, aí as coisas se acumulam e, quando eu finalmente tenho tempo, fico com preguiça de escrever tudo que tenho pra dizer e acabo não escrevendo nada.Hoje, no entanto, vou fazer um esforço concentrado e falar de TUDO que me lembro desde o dia 01/03:
+ Festa da Uva
Fazia 10 anos que não ia na Festa da Uva e no fim essa foi quase igual ao que eu lembrava de 98: muita gente, muito calor e um labirinto interminável. É tudo bem organizado e tal, mas quando tem muita gente, vira um caos porque não tem como sair do fluxo de gente, não tem lugar pra sentar, aí a pessoa tem que continuar indo, caminhando sem parar até chegar ao fim. Acaba que a gente não curte muito. Mas mesmo assim, foi legal.
Antes a gente passou em Farroupilha, como sempre, e fomos no shopping, como sempre. Queria encontrar a loja onde comprei umas blusinhas na última viagem, mas infelizmente não achei.
Em abril nós vamos pra Três Coroas, ver o templo Budista, e a Canela, visitar o Caracol.
+ Primeira semana de aulas
Mas eu me admirei mais foi comigo mesma, que não estava tão chateada de ter que voltar às aulas. Fiquei pregada, sim, tanto que na segunda cheguei lá pelas 4 da tarde em casa, fui dormir e só levantei de novo às 11 da noite! Só que fora isso, aceitei bem voltar à rotina.
As aulas parecem que vão ser bem de acordo com o esperado. Algumas vão se arrastar, outras vão ser interessantes. Espero que seja um último semestre que dê pra lembrar de algo bom. Não quero ter só lembranças ruins da faculdade!
Ah, não fui na primeira aula da cadeira da Física. E acho que, no fim, não vou freqüentar essas aulas. O problema é que perdi o prazo pra cancelar a cadeira, portanto, se parar de ir, vou rodar por faltas! Mas, a essa altura do campeonato, que seja!
+ Inter x Brasil de Pelotas
Eu recomendo a quem não tem pavor de futebol e torce pra algum time, que vá um dia ao estádio. Mesmo aqueles que não são fanáticos conseguem se divertir com as situações e com a festa. Só tem que se deixar levar pelo ambiente.
+ Concurso e Shopping
A prova de português tava boa, fácil, até, mas a de legislação e a de matemática... horríveis! A de matemática só tinha frações! Que ódio! Até estudar matemática eu estudei e quase não surtiu efeito porque não caiu o que eu estudei. Fiquei muito fula.
Depois da prova, minha mãe e eu fomos pro shopping, era o último dia de promoção, tinha um monte de coisa barata. Comprei uma blusa pra mim e tô apaixonada por ela. Ainda não usei. Tô guardando pra usar na segunda que vem, quando tenho uma apresentação em Terminologia, pra ir bem bonita lá pra frente de todo mundo. XD~
+ Twilight
Já sairam fotos da família Cullen inteira. Até o Peter Facinelli tá em Twilight... Achei tudo muito esquisito, os cabelos são horríveis! A única que se salva é a Alice. O Jasper parece que tem um bicho morto na cabeça. E a menina que vai ser a Rosalie que me desculpe, mas ela não tem nem metade da beleza que a Stephenie Meyer descreve no livro. :/
Marcadores: caxias do sul, colorado, diário mode on, twilight, ufrgs maldita, viagem
quit playing games
terça-feira, 4 de março de 2008 // 03:26
Os jogos que eu gosto são todos mais ou menos parecidos: não muito difíceis e que não sejam pra derrotar inimigos, mas alcançar um objetivo. Eis os meus preferidos:Chocolatier
Esse jogo é ótimo! O objetivo é fazer chocolates, vender e viajar pelo mundo comprando fábricas e ingredientes novos. A história que "motiva" o jogo é legal e encaixa bem no tema.
É bem fácil de cumprir as metas do jogo e é rápido pra terminar, mas mesmo assim é muito bom.
Chocolatier 2: Secret Ingredients
A continuação do Chocolatier tem a mesma premissa do anterior, mas agora existem ingredientes secretos que só quando você realiza certas tarefas e fala com as pessoas certas que consegue acesso aos novos portos.
É menos fácil que o anterior e os gráficos são mais interessantes, mas é tão bom quanto.
Plant Tycoon
Um jogo chamado "casual", que são aqueles que você joga um pouco nas horas vagas. O objetivo? Plantar folhanges e criar novas plantas misturando as que você já tem. Existem mais de 500 combinações de plantas e 6 plantas mágicas. Além da coleção de insetos, que pode lhe render dinheiro se você pegar insetos repetidos.
É bem interessante, só tem o porém de demorar muito para as plantas crescerem e ficarem prontas para a polinização e a venda.
Série Diner Dash
Você é a garçonete em um restaurante e tem que sentar os clientes nas mesas, pegar seus pedidos, servir-lhes a comida e entregar a conta. Tudo isso contra o tempo, pois se o cliente esperar demais, vai embora e você perde dinheiro.
O primeiro jogo dessa série é o Diner Dash e é o mais fácil de todos, tanto que até eu já consegui chegar no último restaurante. Os gráficos não são tão bons, mas ainda assim é um jogo legal.
Diner Dash 2 é bem parecido com o primeiro, mas com gráficos bem melhorados e com mais opções na hora de fazer o upgrade no seu restaurante.
Diner Dash: Flo On The Go muda um pouco a história e agora a Flo vai servir mesas em viagens de navio, de trem... É visualmente mais bonito e introduz a opção de mudar as roupas da Flo.
Hometown Hero é o mais novo título da série. Nele a Flo volta pra sua cidade natal pra melhorar o lugar. Mistura tudo que os anteriores tinham de melhor, mas parece ser o mais difícil dos 4 jogos.
Little Shop Of Treasures
Esse foge um pouco do estilo dos anteriores. Nele até há uma história mas o que você deve fazer é encontrar objetos em um tela cheia de imagens.
É muito bonito, o sistema de dicas é bem interessante e não é difícil o bastante a ponto de você não conseguir passar de fase.
O único porém é que, como ele é em inglês, quando as pessoas pedem o que você precisa achar para elas, se o seu vocabulário é só mais-ou-menos, pode não saber o que é. O sistema de dicas ajuda, mostrando uma imagem do que você precisa achar, mas as dicas são limitadas.
Joguei outras coisas nas férias, mas esses foram os melhores e os que eu indico pra quem estiver procurando por uma diversão leve e bobinha. ^_^
Marcadores: jogos